O Grupo LEGO publicou os seus resultados financeiros de 2016, comunicando a maior receita dos seus 85 anos. Novos investimentos em capacidade, desenvolvimentos no domínio digital, iniciativas de sustentabilidade e os recursos humanos são as bases para levar, no futuro, a experiência de brincar LEGO, explica a marca.
A receita de todo o ano subiu 6% para um resultado de 37,9 mil milhões de coroas dinamarquesas, em 2015 foram 35,8 mil milhões de coroas dinamarquesas. Um aumento de 5,5% em comparação com 2015.
Na apresentação dos resultados de 2016, Bali Padda, presidente do Grupo LEGO, afirmou que “estamos satisfeitos com o nosso desempenho em 2016. Tivemos um primeiro semestre robusto, enquanto o crescimento de vendas ao consumidor no segundo semestre se manteve em níveis mais sustentáveis do que em anos anteriores. Fomos encorajados pelo nosso desempenho em mercados maduros na Europa e continuamos a ver um grande potencial na China, que representa uma atrativa oportunidade de crescimento. Nos EUA, as vendas ao consumidor mantiveram-se sem alterações de ano para ano, apesar de um aumento significativo dos gastos de marketing no segundo semestre do ano. Vamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros de retalho para identificar novas oportunidades de inovar, promover o crescimento e envolver as crianças neste importante mercado.”
O crescimento das receitas foi impulsionado pelo desempenho dos principais produtos incluindo LEGO City, LEGO NINJAGO, LEGO Friends, LEGO Technic e LEGO Creator. Durante 2016, mais de 335 novos itens foram lançados, incluindo a LEGO NEXO KNIGHTS, uma plataforma que procura combinar o mundo real com o digital.
Em 2017, a empresa refere que irá introduzir novas plataformas para inspirar formas de brincar mistas, juntando físico e digital. LEGO Life, uma plataforma digital segura para incentivar as crianças a partilhar as suas experiências de construção, foi lançada em mercados selecionados em fevereiro. LEGO BOOST, que combina a programação e a construção tradicional, será lançada no segundo semestre de 2017.
Durante 2016, a empresa fez investimentos significativos em programas que abordam as alterações climáticas e melhoram a sustentabilidade das suas operações. O Grupo LEGO afirma que deu um passo significativo para alcançar o seu objetivo: que o seu consumo global de energia esteja 100% equilibrado com a energia produzida pelas suas próprias fontes renováveis até 2020. Em 2016, 90% da energia foi equilibrada e a empresa está em vias de atingir a sua meta três anos antes do programado.
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