O Prémio Ibérico Larus Design 2015 atribuiu três galardões e três menções honrosas a designers, arquitetos e estudantes portugueses e espanhóis, nas áreas do mobiliário urbano, equipamento lúdico e projeto académico.
O júri foi presidido pelo Designer e Professor na Universidade de Aveiro, Francisco Providência e constituído por Glória Escribano, Coordenadora Geral da Bienal Iberoamericana de Design, Lígia Lopes, designer e professora na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Pedro Feduchi, Arquiteto no Estúdio de Arquitetura Pedro Feduchi e Pedro Silva Dias, Designer e professor na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
O júri do Prémio Ibérico Larus 2015 distinguiu três vencedores e atribuiu três menções honrosas. O grande vencedor da categoria “Projeto Académico” foi a “Hendrix Chair” da Universidade de Coimbra e da autoria de António Costa do Vale, José Ferreira de Almeida, João Goulão e Rodrigo Moreira Melo.
Na categoria de “Equipamento/Linha: Subcategoria Mobiliário Urbano” venceu a obra “Aranha” do Porto Urban Mob e da autoria de João Paulo Garrido. Já na categoria de “Equipamento/Linha: Subcategoria Equipamento Lúdico” venceu a obra “Talk Box” da ACL+ACB e da autoria de Ana Barbosa e António Cruz Lopes.
As menções honrosas foram para os projetos “Ecotri” do Instituto Europeo de Diseño de Madrid e da autoria de Luis Guemes, Luis Pacual e Rocío Cuadra; “playLand” da Likearchitects e da autoria de Diogo Aguiar, João Jesus e Teresa Otto; “Banco Cultural” do Atelier Santos y Mera Arquitectos e da autoria de José Carlos Rodríguez.
Comentários (0)