O projeto “Portugal Mais Feliz”, criado pela Cruz Vermelha Portuguesa em 2011, como resposta à situação económica e de desemprego do país, vai receber um apoio da Land Rover no valor de 150 mil euros até 2015.
O donativo da marca vai permitir que a Cruz Vermelha Portuguesa tenha uma maior capacidade de resposta junto de grupos sociais mais vulneráveis, ou seja, vai possibilitar que esta instituição chegue mais longe e ajude cerca de 600 famílias num total superior a 2400 pessoas.
“Portugal vive, neste momento, uma situação dramática com 20% da população idosa, 35% da população jovem em situação de desemprego e uma baixa taxa de natalidade. Precisamos, por isso, de ajudar as famílias que estão numa situação mais carenciada. Agradecemos o apoio que a Land Rover nos está a proporcionar, porque representa um suporte humanitário muito importante”, afirmou em comunicado Luís Barbosa, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.
O projeto “Portugal Mais Feliz” está integrado no acordo internacional “Reaching Vulnerable People Around The World”, entre a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e a Land Rover. Renovado este ano, faz com que todas as filiais da marca se envolvam em iniciativas e apoiem a melhoria das condições de salubridade aplicadas ao fornecimento de água potável, saúde pública e ajuda social. Com a renovação deste acordo, o programa estende-se com novos projetos a Portugal, Espanha, Itália, Holanda, Áustria e Reino Unido.
Para Luis António Ruiz, Presidente e Conselheiro Delegado da Jaguar Land Rover, “auxiliar as comunidades” onde a marca está presente é uma obrigação “como empresa responsável”: “Lutamos diariamente para que as próximas gerações possam usufruir de um futuro sustentável e de novas oportunidades que permitam a melhoria da qualidade de vida de milhões de pessoas. O projeto em comum com a Cruz Vermelha é fundamental para a obtenção desse objetivo.”
Comentários (0)