A empresa de vendas à distância La Redoute acabou de anunciar a concentração das operações a nível ibérico em Portugal, que passa assim a ser o centro decisor a nível ibérico da marca francesa.
A direção geral, o centro financeiro, informático, toda a logística e distribuição da empresa de vendas por catálogo e internet ficam assim concentradas em Leiria. O jornal Público cita um comunicado onde Paulo Pinto, atual diretor geral da La Redoute Portugal e futuro presidente executivo para Portugal e Espanha, refere que a consolidação “pretende melhorar a competitividade de ambos os mercados”.
“Esta decisão é o reconhecimento do excelente trabalho realizado pelos nossos colaboradores em Portugal e da grande aceitação que a marca sempre teve, nestes últimos 25 anos, junto dos consumidores portugueses”, acrescentou Paulo Pinto.
A La Redoute afirma-se, segundo o jornal Público, como a loja online número um em moda e decoração e o peso das vendas online no negócio é de 57%.
Detida pelo grupo francês Kering, foi anunciada em junho, na reunião anual de acionistas em Paris, através do presidente executivo, François-Henri Pinault, a intenção de vender a La Redoute até ao final deste ano.
Comentários (0)