Inspirada no próprio slogan, “Faça uma pausa com Kit Kat”, a marca da Nestlé, criou uma campanha, na Holanda, que bloqueia o sinal de internet num raio de cinco metros, em Amesterdão.
A “Zona Livre de Wi-Fi”, pretende ser um lugar livre de emails, redes sociais e outras aplicações às quais os consumidores acedem frequentemente em telemóveis ou computadores. A proposta, segundo a Exame Brasil, era criar um espaço “sabático” onde não se tenha acesso ao mar de atualizações digitais que invadem os aparelhos eletrónicos dos consumidores.
Nestes espaços criados pela marca, foram postos bancos, onde as pessoas podem estar e conversar, reforçando a importância das relações offline.
“Nós bloqueamos todos os sinais para que as pessoas possam escapar de e-mails, updates, tags ou ‘likes’. Em vez disso, elas podem aproveitar um bom e velho jornal ou um livro. Algumas até podem conversar. Enquanto comem Kit Kat, é claro”, afirmou fonte da marca.
Desenvolvida pela agência de publicidade JWT, na Holanda, a ideia leva ao pé da letra a assinatura da Kit Kat: “O mundo está a tornar-se uma grande zona de Wi-fi. Há conexões em restaurantes, bares, comboios, aeroportos, supermercados. Há Wi-fi até no Monte Everest. O resultado? As pessoas estão constantemente online. É hora de fazer uma pausa”, reforçou a agência.
Comentários (0)