Chama-se Kia Stonic e é o mais recente modelo com que a marca sul coreana quer conquistar o segmento B-SUV na Europa. O novo modelo que chega às estradas da Europa a partir do 3º trimestre do ano, quer ajudar a afirmar a marca num segmento que é atualmente responsável por 1,1 milhões de vendas anuais de automóveis novos no velho continente, o que representa cerca de 7% do mercado e pretende ultrapassar os 2 milhões, até 2020.
Michael Cole, Chief Operating Officer da Kia Motors Europe, refere: “Em termos de volume de vendas, espera-se que o mercado dos B-SUV ultrapasse o dos C-SUV até 2020, altura em que mais de 1 em cada 10 viaturas novas vendidas na Europa serão do segmento do Stonic. O segmento B-SUV atrai compradores de todos os tipos, com 21% do total a corresponderem a uma subida de escala a partir dos supermini e outros 15% a uma descida a partir dos hatchbacks familiares. Os modelos como o Stonic também são apelativos para quem procura substitutos para os MPV clássicos”.
O mais recente crossover do segmento B da Kia é, segundo a Kia, o mais personalizável até hoje produzido pela marca, e aposta num design com um cunho marcadamente europeu e que é o mais arrojado de sempre da Kia.
O modelo acaba de ser apresentado em Amesterdão, na Holanda e o Imagens de Marca está a acompanhar o momento.
Comentários (0)