Acaba de chegar ao mercado nacional o novo Kia Picanto. Na sua terceira geração, a mais recente novidade pretende introduzir um carácter mais dinâmico, jovem e enérgico em todo o segmento A, que já vale cerca de 6 a 7% do mercado português.
Uma aposta dada a conhecer em Lisboa através de uma experiência Drive In que pretende diferenciar o lançamento do novo modelo. Constituído pelos níveis de equipamento LX, EC e GT-Line, a marca diz trazer “um leque de equipamento e de acabamentos acima da média da oferta de série neste segmento de mercado”.
João Seabra, diretor geral da Kia Portugal, refere que “esta nova geração do Kia Picanto personifica as novas tendências no segmento A, no qual se verifica que a procura é cada vez mais orientada por uma escolha deliberada por um carro citadino e compacto, sem comprometer os atributos de estilo e versatilidade”.
“Se antes esta era uma opção muitas vezes ditada por constrangimentos de preço, hoje a opção por um carro desta classe corresponde a um estilo de vida urbano e consciente. Não é por acaso que o segmento A é aquele onde as dimensões exteriores dos automóveis se têm mantido sem grandes alterações, ao contrário do que se passa noutras classes de mercado”, explica o responsável da marca.
O novo Kia Picanto é, assim, a resposta da marca às novas tendências de mercado, num segmento onde a geração que agora se despede já havia conquistado um grande património: a nível mundial, mais de 1,4 milhões de Picanto da anterior geração foram vendidos desde o seu lançamento em 2011, dos quais mais de 300 mil na Europa. Apesar de se tratar de um automóvel perto do fim do seu ciclo de vida, a Kia vendeu mais de 55 mil Picanto na Europa em 2016, o que representou um crescimento homólogo de 3%.
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