A publicidade chega em formato 4DX às salas de cinema portuguesas. O primeiro anúncio com a tecnologia 4DX é um spot da KIA numa parceria da marca automóvel, a NOS Cinemas, a NOS Publicidade e da agência Global Media do grupo Y&R.
A primeira campanha publicitária em 4DX tem a assinatura da NOS e da KIA. O spot procura assinalar os 7 anos de garantia da marca e foi agora transformado, pela empresa coreana para o formato 4DX, de forma a ser possível experienciar efeitos como movimento, água, vento, aromas e iluminação.
O spot estreia, a 22 de setembro, nas duas salas 4DX da NOS no Almada Forum e no GaiaShopping e vai estar em exibição durante quatro semanas antes de filmes como “Os 7 Magníficos” e “Inferno”.
Cada sala 4DX está equipada de forma a conseguir proporcionar mais de 20 efeitos diferentes, maximizando a sensação de envolvimento e integração no filme, explica a NOS em Comunicado. As cadeiras integram um sistema eletrónico de movimentos que permite simular inúmeras sensações como voar, cair, acelerar ou travar. A sala recria ainda efeitos ambientais e contextuais como vento, água, chuva, nevoeiro, aromas, entre outros, numa perfeita sintonia e sincronia com as imagens do ecrã.
Para Miguel Raposo Magalhães, diretor comercial da NOS Publicidade, empresa do Grupo NOS responsável pela comercialização da publicidade em televisão e cinema, “a adaptação da publicidade à tecnologia das salas de cinema é um passo natural. Aproveitando as características singulares da tecnologia 4DX as marcas podem comunicar com os consumidores de uma forma ainda mais envolvente. O mercado adere e procura formas inovadoras e eficazes de comunicar, como o formato 3D ou como mais recentemente a tecnologia IMAX e agora 4DX. Não temos duvidas nem do potencial nem do sucesso deste tipo de publicidade”.
Já Pedro Gonçalves, diretor de Vendas e Marketing da KIA Portugal afirma que esta estratégia de inovação assenta “nas enormes potencialidades que o digital nos está a oferecer no que diz respeito à melhoria de experiência junto dos utilizadores”. O mesmo responsável não tem dúvidas ao afirmar que “este tipo de tecnologias está totalmente dentro do contexto da marca KIA, cada vez mais apostada em surpreender e em superar as expectativas de novos públicos, nomeadamente os nativos nas novas tecnologias”.
Atualmente há mais de 180 salas de cinema 4DX em 37 países e Portugal está integrado nesta nova rota cinematográfica. Em parceria com os produtores de Hollywood mais reconhecidos, o formato 4DX desperta os 5 sentidos de forma incomparável, tornando-se a experiência de cinema absoluta.
Comentários (0)