Já Kevin Roberts, Presidente Executivo da Saatchi & Saatchi, partilhou a sua experiência sobre o impacto da liderança criativa na gestão das organizações, defendendo que um bom líder tem que construir uma cultura empresarial baseada em 4 aspetos: responsabilidade, aprendizagem, reconhecimento e alegria.
“Eu penso que os líderes têm que construir uma empresa, onde as ideias estão no centro, têm que criar uma cultura criativa, têm que construir uma cultura onde possas falhar, aprender e resolver, e não ser punido e culpado. Só assim terás uma cultura criativa, e muitas, muitas ideias”, afirmou. O responsável da Saatchi & Saatchi aproveitou para referir que a tarefa de um líder é transformar o chamado “VUCA – Volatile, Uncertain, Complex and Ambiguous – World” num mundo vibrante, irreal, louco e surpreendente.
Para as empresas a única forma de terem sucesso nestes tempos tão imprevisíveis é criar uma verdadeira ligação emocional com os consumidores, envolvendo-os em autênticos movimentos em torno das marcas. “Hoje não se pode construir apenas awareness, não podes despejar informação. Tens de envolvê-los imediatamente, eles querem gratificação instantânea”, referiu.
Comentários (0)