29 de novembro de 2013

KARE Design pretende abrir novo espaço em Lisboa

Nasceu em 1981 como um pequeno negócio de fabrico de prateleiras para estudantes e cresceu rapidamente até se tornar numa companhia multinacional que afirma criar tendências no mercado do mobiliário.

Presente em 37 países através de uma rede de 50 lojas, a “KARE Design” diz apresentar um conceito de lifestyle alegre e descontraído, através de uma combinação única de mobiliário, iluminação, acessórios de decoração e presentes.

Em 2010, a marca instalou-se também na LX Factory, em Lisboa, e um dos seus fundadores Peter Schönhofen esteve ontem precisamente na capital portuguesa para uma ação de relações públicas, em que aproveitou para fazer o balanço destes três anos no mercado português.

“Nós sabíamos que em Portugal, especialmente em Lisboa, existiam pessoas muito orientadas para o design e que entendem o nosso tipo de humor. Se olhar para os nosso catálogos e para as nossas peças vai perceber que elas expressam um espírito «fora do comum», um pouco louco. Nós encontrámos esse espírito em Lisboa, onde os resultados estão a crescer. Os tempos não estão fáceis em Portugal, mas mesmo em tempo de crise as pessoas continuam a querer algo novo e «fashion» nas suas casas”, afirmou, em entrevista exclusiva ao Imagens de marca, o também Presidente-Executivo e Diretor de Marketing da KARE Design.

Com produtores e designers próprios em diversos países, e com uma taxa de exportação de 70%, a KARE Design lança anualmente 1500 novas peças “fora do vulgar”, numa tentativa de continuar a atrair consumidores cosmopolitas, seguidores de tendências e bem-humorados.

“More than Money” é, de resto, a filosofia desta marca, que diz apostar em produtos diferenciadores a preços acessíveis. “Nós quisemos criar um certo valor ao nível do design e do material, mas quisemos tornar as peças mais acessíveis ao nível do preço, através de um maior volume de produção. Isso significa, por exemplo que não produzimos um, mas sim 20 artigos, mais individuais, a um melhor preço, mas à mesma com boa qualidade e com um design fantásico”, explicou Peter Schönhofen.

A marca está a apostar na expansão da sua rede de comércio eletrónico, e promete em breve abrir uma segunda loja na capital portuguesa.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.