3 de junho de 2011

Kaiser Chiefs recompensa financeiramente…

A estratégia foi desenvolvida entre a banda, a editora B-Unique e a Wieden+Kennedy.


 


Numa indústria que continua a reinventar-se, o grupo pop está a promover o seu novo álbum com a ajuda das redes sociais e o envolvimento dos fãs, a quem vai recompensar financeiramente.


 


A ideia até é simples, segundo a notícia divulgada no BrandRepublic. Em vez de lançar o albúm no iTunes, foi disponibilizado no site do grupo uma cópia do novo álbum “The Future is Medieval”.


 


Os fãs descarregam 10 músicas de um total de 20, mediante pagamento, e criam até a capa do próprio disco, dando forma a uma nova versão.


 


Ao partilhar o novo disco no site do grupo e nas redes sociais, o disco fica disponível para venda e uma percentagem das vendas reverte para o fã criador do alinhamento do álbum.


 


Para o grupo, esta é uma forma de promover o álbum ao mesmo tempo que são os próprios fãs que o divulgam. FP


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.