Quando nos deslocamos ao Estádio para ver um jogo de futebol, ou quando simplesmente assistimos a uma partida na televisão, não será surpreendente vermos duas marcas nos equipamentos de determinado clube. Afinal de contas, há já alguns anos que marcas desportivas e clubes de futebol associam-se, tendo em vista a captação de um maior número de clientes e o alargamento de associações positivas a um novo produto ou simplesmente à sua marca. Mas quem ganha mais nesta atividade designada como co-branding?
Nesta reportagem, Benfica e Adidas explicam-nos as vantagens desta parceria, assente no desenvolvimento de equipamentos e de campanhas publicitárias que permitem aproximar os adeptos do clube, e Sporting e Puma revelam alguns dos resultados da sua relação, iniciada em 2006. Sporting, que está precisamente neste momento a levar a cabo uma nova iniciativa, em que desafia os seus adeptos a publicarem frases de incentivo à equipa no Facebook, para depois inclui-las na nova imagem do balneário da equipa no Estádio de Alvalade.
Entre em campo connosco já este sábado, às 14h30, e domingo, às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.
Comentários (0)