Apesar da forte popularidade que as redes sociais têm nos dias de hoje uma pesquisa da RapidCampaign revela que o email é o meio favorito dos jovens para conhecerem as novas ofertas das marcas.
Este estudo envolveu cerca de 2000 jovens do Reino Unido com idades compreendidas entre os 16 e 24 anos.
De acordo com o site Marketing Directo, esta pesquisa revelou que 76% dos jovens inquiridos preferem conhecer as ofertas promocionais das marcas e das lojas através de correio eletrónico, apenas 23% mostraram preferência pelas páginas de Internet das marcas.
A pesquisa também concluiu que no universo dos inquiridos os mais velhos demonstravam preferência pelo email enquanto que os mais novos preferiam as páginas online.
Já o Facebook aparece como terceira escolha nos meios preferidos destes adoslescentes para conhecer novos produtos das marcas.
O grupo Jerónimo Martins reforçou a aposta nos produtos de marca própria com cerca de 200 lançamentos e relançamentos.
Durante a apresentação dos resultados de 2014, o presidente do conselho de administração da JM, Pedro Soares dos Santos, revelou que os lucros caíram 21,1% mas que neste momento a marca própria representa 40% das vendas. O grupo JM prevê que nos próximos dois anos esse valor suba para 50%.
De acordo com o Económico, este ano a retalhista nacional deverá acrescentar 10 novas lojas Pingo Doce à atual rede que já conta com 380.
Nos Estados Unidos o dia 22 de fevereiro é o dia em que se celebram as margaritas. Uma nova campanha da marca de Tequilla Jose Cuervo comemorou esse dia ao misturar uma margarita no espaço. Esta campanha contou com a assinatura criativa da McCann New York e com a ajuda de uma equipa de cientistas. Um cacharolete especial com todos os ingredientes necessários para preparar a bebida foi preso a uma nave espacial caseira feita a partir de 3 balões meteorológicos, o acontecimento foi documentado com a ajuda de várias câmaras.
De acordo com o site Brainstorm #9, o objetivo último era misturar e congelar a bebida, veja aqui o resultado desta experiência.
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