As recomendações feitas por jovens a familiares e amigos sobre os mais variados produtos desde moda, livros, entretenimento e maquilhagem online é frequente. Com as taxas elevadas de recomendação e influência das adolescentes actuais, os marketeers terão, cada vez mais, que confiar nestas jovens como potenciais “embaixadoras” das suas marcas, em especial, nas redes sociais onde passam grande parte do seu dia, avança a Varsity numa análise que realizou junto das jovens adolescente norte-americanas, e referente a 2010.
Cerca de um quarto das raparigas entre os 13 e os 18 anos passa, pelo menos, 3 horas por dia online, e outros 37% estão pelo menos 1 a 2 horas diárias a navegar na Intenet. 61% vai ao Facebook diversas vezes ao dia e quase um terço das inquiridas dizem que socializam com os amigos online pelo menos 1 hora por dia.
O estudo da Varsity diz mesmo que uma das metas dos marketeers deve passar se relacionar de forma mais próxima deste target feminino – ajudá-las a comprar juntas, a partilhar as suas experiências e potenciar a sua socialização evitando tudo aquilo que as irrita, como tratá-las como crianças. TS
Comentários (0)