Hoje o mundo das marcas acordou com a notícia de que a Johnson&Johnson foi condenada a pagar uma multa de 65 milhões de euros à família de uma mulher que diz ter morrido devido a um cancro nos ovários, alegadamente causado pela utilização do pó talco da empresa. A J&J nega e de acordo com o jornal Público, refere “não ter maior responsabilidade do que a segurança dos consumidores”.
Ainda no panorama internacional, as vendas de automóveis afetadas devido ao escândalo do Dieselgate levaram a Volkswagen a produzir mais salsichas e ketchup do que carros, no ano passado. A notícia do Diário Económico refere que no total foram comercializados 7,2 milhões de petiscos, contra 5,82 milhões de carros da marca. A empresa vende estes produtos para fábricas e supermercados locais, mas não exporta para fora da Europa por não querer “associar a sua imagem a alimentos”.
O jornal Público, Observador e Jornal de Notícias vão entrar no jogo da Google. De acordo com o Diário Económico, a Google, através do fundo de inovação do programa Digital News Initiative aprovou o financiamento a seis projetos portugueses na área do jornalismo digital, num valor global de 1,89 milhões de euros. Ao que parece, Portugal foi um dos países europeus com mais projetos aprovados.
Comentários (0)