Jogos do título geram impacto económico de 28 milhões

16 de maio de 2016

Jogos do título geram impacto económico de 28 milhões

O IPAM desenvolveu um estudo que se propôs a analisar qual o impacto económico dos jogos disputados este domingo, 15 de maio, entre Benfica e Nacional (no Estádio da Luz) e entre Braga e Sporting (no Estádio Municipal de Braga). O estudo realizado pelo Gabinete de Estudos de Marketing para o Desporto do IPAM revela que entre os gastos com restauração, deslocações, segurança, receitas de bilheteira, direitos de transmissão, apostas on-line. publicidade e ações promocionais, os encontros decisivos da última jornada do campeonato nacional deverão gerar um retorno económico de 27,9 milhões de euros.
Este valor resulta da soma das receitas diretas geradas no Estádio da Luz (3,2 milhões de euros) e, ainda, das receitas diretas e indiretas no Estádio Municipal de Braga, uma vez que os adeptos do Sporting terão que se deslocar: 1,3 milhões de euros e 23,5 milhões de euros, respetivamente. O jogo – e todas as variáveis (desde receitas de bilheteira, direitos de transmissão, segurança, restauração, publicidade, venda de merchandising, deslocações de adeptos, consumos em casa e na restauração e consumo de media) são responsáveis por 22,3 milhões de euros, 80 por cento do total de impacto económico. Já o período de estágio, de descompressão e a fase de rescaldo do jogo representam, no total, 15 por cento do retorno financeiro. Os períodos de preparação e de regresso do jogo são os menos significativos do ponto de vista económico, representando, apenas, dois e três por cento do retorno, respetivamente, explica o IPAM em comunicado.

Foi no início de março que a Always lançou uma campanha que alertava os consumidores para o facto de não haver representatividade feminina no mundo dos emojis. Agora, foi a vez da Google tomar uma posição relativamente a este assunto. A gigante tecnológica criou 13 novos emojis que são mulheres em vários cargos profissionais, desde médica até agricultora. Segundo o Mashable, a marca não criou apenas estes novos emojis no feminino, também existem outros 13 numa versão pensada para o público masculino. Apesar de já estarem desenhados e apresentados, os novos emojis aguardam ainda a aprovação da Unicode para que possam chegar a todos os utilizadores de Android.

A SpaceX, empresa de engenharia espacial fundada por Elon Musk, anunciou que contratou o designer Jose Fernandez para criar os seus fatos espaciais. O designer era até agora apenas conhecido por desenhar fatos dos super-heróis de Hollywood no estúdio Ironhead. À Newsweek, Fernandez confessa que inicialmente até pensou que se tratasse de um filme. Já Elon Musk afirma que estes fatos serão funcionais e que se vão concentrar bastante na parte estética, o multimilionário revela ainda que deverão ser revelados ao público nas próximas semanas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.