Jerónimo Martins inicia operação na Colômbia

13 de março de 2013

Jerónimo Martins inicia operação na Colômbia

Num tom de laranja forte, um saco, com a figura de um pássaro e contendo algumas frutas tropicais bem como um livro de apresentação da Colômbia, serviu para surpreender esta manhã os jornalistas nas redações. Foi com esta ação, que a Jerónimo Martins, comunicou a abertura das primeiras lojas na Colômbia. Inspirada no facto deste país ser considerado “o paraíso dos pássaros”, a marca “ara” foi desenvolvida em colaboração com a agência McCann Colômbia e tem como assinatura: “Alegria al mejor precio”. A marca foi também criada para um conceito de lojas alimentares de proximidade, com forte implantação nos bairros habitacionais.

Primeiras lojas “ara” inauguram na região do Eje Cafetero

Entre hoje e amanhã serão inauguradas cinco lojas em Pereira, a capital do Eje Cafetero. A região foi escolhida, segundo o comunicado da Jerónimo Martins, pelas vantagens logísticas que oferece “tendo em consideração a natureza do negócio e as eficiências que o Grupo procura em todas as suas operações”.

Lojas coloridas à medida dos gostos colombianos

O conceito de loja resulta de um estudo profundo ao mercado e às necessidades e gostos dos colombianos. O ambiente de loja é descrito como “alegre e colorido com uma arquitetura e uma disposição dos produtos que proporcionam uma experiência de compra muito agradável”. Cada loja terá cerca de 15 colaboradores e o modelo de negócio, ainda de acordo com o Grupo Jerónimo Martins é: “único no país e totalmente focado no consumidor”.

O Grupo revela ainda, no site institucional, que está previsto um investimento de 100 milhões de euros em 2013 com o objetivo de chegar ao final do ano com cerca de 40 lojas ara. A empresa afirma também, que, como acontece em outros países em que opera, “a maior parte do sortido e dos produtos de Marca Própria são produzidos localmente”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Maria José Martins

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.