A MOP acaba de revelar os vencedores da competição Young Creatives Portugal 2015. Este ano o briefing foi da Caixa Geral de Depósitos, os candidatos foram desafiados a melhorar a perceção da marca em atributos como modernidade, juventude, dinamismo e inovação. Com o tema “Festivais de Verão”, os concorrentes tiveram que apresentar um conceito para a CGD aplicar no Rock in Rio, mas que teria que ser transversal e agregador para todos os festivais.
“Banca-te e é certo que não vais faltar” é o nome da campanha que valeu a Teresa Verde Pinho e Mariana Reis, da agência Fuel, a vitória na competição portuguesa. A dupla irá representar Portugal na Antuérpia, no Festival Eurobest, na secção “Young Creatives Integrated Competition“, entre 1 a 3 de Dezembro.
Como resposta ao briefing, as duas criativas quiseram “posicionar a Caixa como o banco que está ao lado dos portugueses nos festivais, para ajudar que os momentos sejam marcantes e que todos tenham a oportunidade de os viver”. Internet gratuita através de um router de wifi descartável em publicidade de imprensa, uma caça ao tesouro com GeoCaching, uma aplicação para selfies especiais, e uma pulseira RFDI para encontrar amigos ou fazer novas amizades. Estes são os elementos da campanha que pretende ajudar a CGD.
O segundo lugar foi ocupado pela campanha Parte tudo com a caixa” ficou a dupla da Excentricgrey, Tiago Silva e Hugo Suíssas. O terceiro lugar foi atribuído a André Dias e Cláudio Soares, freelancer e agência Addiction respetivamente, com a campanha “A caixa que te leva aos festivais”.
A dupla vencedora da competição nacional terá oportunidade de representar Portugal na competição internacional, podendo assim mostrar o seu valor aos seus pares, à indústria criativa nacional e a toda a Europa.
Comentários (0)