A Africa venceu o galardão de Agência do Ano Lusófona de Publicidade. Depois de uma larga disputa com a Young&Rubicam São Paulo, a DDB Moçambique e a FCB Brasil, o 2º Festival Anual dos Lusos, os Prémios Lusófonos da Criatividade deu destaque à agência de criatividade.
Já a Wunderman Brasil foi considerada a Agência do Ano Lusófona de Ativação, e a Mood/TBWA a Agência do Ano Lusófona Digital. Quanto a brasileira Casa Rex foi considerada a Agência do Ano Lusófona de Design.
Mas Portugal também conseguiu alcançar o título de Agência do Ano Lusófona de Media através da Initiative, o título de Agência do Ano Lusófona de Relações Públicas com a QI – Porto de Ideias e o título de Produtora do Ano Lusófona com a Krypton.
Já em Angola, a Back sagrou-se Agência Angolana do Ano de Publicidade, a Think Thank Agência Angolana do Ano de Design e a Boost Agência do Ano Angolana de Ativação. Em Moçambique, a DDB revalidou o título de Agência Moçambicana do Ano de Publicidade, pelas mãos do diretor criativo português André Duarte Coelho. Em Macau, o título de Agência Macaense do Ano de Publicidade sorriu à Soho.
Para além de premiarem as agências do ano lusófonas, os Prémios Lusos premeiam também as agências de cada país, com principal destaque para a Born, nomeada Agência do Ano Portuguesa de Publicidade.
Acompanhe na próxima emissão do Imagens de Marca a reportagem dedicada à 2ª edição deste Festival Anual.
Comentários (0)