Já são conhecidos os vencedores do Facebook Awards 2015

16 de junho de 2015

Já são conhecidos os vencedores do Facebook Awards 2015

Na quarta edição do Facebook Awards, que distingue os melhores trabalhos criativos apresentados no Facebook e Instagram durante o ano passado, a campanha “Always Like a Girl” da Leo Burnett e da Procter & Gamble recebeu o Blue Award, o prémio de maior importância.

Já o Blue Award for Good, que reconhece a excelência em campanhas desenvolvidas para caridade/organizações não lucrativas, foi atribuído à “ALS Ice Bucket Challenge”, que marcou a diferença tornando-se num dos mais populares, conseguindo angariar mais de 220 milhões de dólares, cerca de 195 milhões de euros.

Os prémios que receberam 2700 trabalhos provenientes de 160 países, e que oferecem um retrato do estado de criatividade e inovação um pouco por toda a indústria, foram ainda distinguidas as campanhas “The Love Has no Labels”, criada pela R/GA para o Ad Council, cujo objetivo era chamar a atenção do público para os preconceitos, e “I Will What I Want”, criada pela Under Armour com criatividade da Droga5, que celebrou as mulheres.

O Facebook destaca ainda a capacidade das marcas de contarem histórias em qualquer parte do mundo, incluindo o Brasil, Líbano, Áustria e Índia. A rede social transformou-se, assim, numa plataforma fundamental para a construção/desenvolvimento de uma marca, partilhando cada vez mais histórias e chegando a mais pessoas durante mais tempo.

Os conteúdos de vídeo parecem continuar a emergir com a submissão em vídeo de cerca de 70% dos trabalhos. Já o Instagram surgiu como uma incubadora central para a criatividade de marcas fortes: foram entregues em 2015 mais 35% de trabalhos nesta aplicação.

Confira aqui os restantes vencedores dos prémios.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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