Na quarta edição do Facebook Awards, que distingue os melhores trabalhos criativos apresentados no Facebook e Instagram durante o ano passado, a campanha “Always Like a Girl” da Leo Burnett e da Procter & Gamble recebeu o Blue Award, o prémio de maior importância.
Já o Blue Award for Good, que reconhece a excelência em campanhas desenvolvidas para caridade/organizações não lucrativas, foi atribuído à “ALS Ice Bucket Challenge”, que marcou a diferença tornando-se num dos mais populares, conseguindo angariar mais de 220 milhões de dólares, cerca de 195 milhões de euros.
Os prémios que receberam 2700 trabalhos provenientes de 160 países, e que oferecem um retrato do estado de criatividade e inovação um pouco por toda a indústria, foram ainda distinguidas as campanhas “The Love Has no Labels”, criada pela R/GA para o Ad Council, cujo objetivo era chamar a atenção do público para os preconceitos, e “I Will What I Want”, criada pela Under Armour com criatividade da Droga5, que celebrou as mulheres.
O Facebook destaca ainda a capacidade das marcas de contarem histórias em qualquer parte do mundo, incluindo o Brasil, Líbano, Áustria e Índia. A rede social transformou-se, assim, numa plataforma fundamental para a construção/desenvolvimento de uma marca, partilhando cada vez mais histórias e chegando a mais pessoas durante mais tempo.
Os conteúdos de vídeo parecem continuar a emergir com a submissão em vídeo de cerca de 70% dos trabalhos. Já o Instagram surgiu como uma incubadora central para a criatividade de marcas fortes: foram entregues em 2015 mais 35% de trabalhos nesta aplicação.
Confira aqui os restantes vencedores dos prémios.
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