Já são conhecidos os presidentes de júri dos Lusos

20 de outubro de 2015

Já são conhecidos os presidentes de júri dos Lusos

As categorias da 3º Edição dos Prémios Lusófonos de Criatividade já têm júris-presidente. Os galardões visam premiar o melhor da área de TV e Cinema, Imprensa, Rádio, Outdoor, Digital, Mobile, Media, Relações Públicas/Assessoria de Imprensa, Design, Produção, Marketing Relacional, Ativação e Eventos e Briefing Aberto. Cada categoria conta com um painel de jurados e um presidente de júri, nomes reconhecidos do setor da comunicação de todos os países lusófonos.

Em comunicado a organização destaca para Portugal a presença de Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa, que ocupa a presidência de júri na categoria de Rádio. Para as Relações Públicas, Nuno Mendão, CEO da OMNI Partners e ainda Augusto Fraga, da Krypton, na Produção.

Duarte Vilaça de Sousa, executive director da Born, preside a categoria de ativação e eventos, ocupando a presidência da categoria de Briefing Aberto, Manuel Soares de Oliveira da Mosca Publicidade.

O Brasil conta com a presença de individualidades do setor como Felipe Luchi, Executive Creative Director da Lew/Lara TBWA Brasil, que preside à categoria de TV e de Rodrigo Jatene, Chief Creative Officer da Grey Brasil, à de imprensa. Rafael Pintangui, diretor geral de criação da África, preside à categoria de outdoor.

Na categoria de Digital, a organização destaca o jurado brasileiro Marco Versolato, Vice-Presidente de Criação da DM9DDB. O painel da Presidência de Júri é ainda composto por Daniel Tártaro, Country Manager da OgilvyOne Brasil, para a categoria de mobile, João Dabbur, media diretor, da JWT Brasil, para os Media.

Gustavo Piqueira, owner da Casa Rex no Brasil e Vitor Barros, client services and management VP da Propeg, integram as categorias de Design e Marketing Relacional, respetivamente.

Criados em 2013, são os únicos prémios internacionais de comunicação e publicidade exclusivos dos países de língua oficial portuguesa, que durante o último ano reuniu mais de 70 agências oriundas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique e Portugal, num total de 1.300 trabalhos inscritos, conta já com três anos de existência e centenas de profissionais que trabalham para criar um ADN de comunicação em língua portuguesa.

Os lusos privilegiam as agências que trabalham todo o ano em prol de criatividade na criatividade na comunicação, as agências inscrevem todos os quadrimestres, de forma a pontuarem para o ranking lusófono e também do seu país, e uma vez por ano as agências e os profissionais veem reconhecidos a qualidade e o profissionalismo durante a gala que reúne o mundo lusófono da comunicação.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.