As categorias da 3º Edição dos Prémios Lusófonos de Criatividade já têm júris-presidente. Os galardões visam premiar o melhor da área de TV e Cinema, Imprensa, Rádio, Outdoor, Digital, Mobile, Media, Relações Públicas/Assessoria de Imprensa, Design, Produção, Marketing Relacional, Ativação e Eventos e Briefing Aberto. Cada categoria conta com um painel de jurados e um presidente de júri, nomes reconhecidos do setor da comunicação de todos os países lusófonos.
Em comunicado a organização destaca para Portugal a presença de Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa, que ocupa a presidência de júri na categoria de Rádio. Para as Relações Públicas, Nuno Mendão, CEO da OMNI Partners e ainda Augusto Fraga, da Krypton, na Produção.
Duarte Vilaça de Sousa, executive director da Born, preside a categoria de ativação e eventos, ocupando a presidência da categoria de Briefing Aberto, Manuel Soares de Oliveira da Mosca Publicidade.
O Brasil conta com a presença de individualidades do setor como Felipe Luchi, Executive Creative Director da Lew/Lara TBWA Brasil, que preside à categoria de TV e de Rodrigo Jatene, Chief Creative Officer da Grey Brasil, à de imprensa. Rafael Pintangui, diretor geral de criação da África, preside à categoria de outdoor.
Na categoria de Digital, a organização destaca o jurado brasileiro Marco Versolato, Vice-Presidente de Criação da DM9DDB. O painel da Presidência de Júri é ainda composto por Daniel Tártaro, Country Manager da OgilvyOne Brasil, para a categoria de mobile, João Dabbur, media diretor, da JWT Brasil, para os Media.
Gustavo Piqueira, owner da Casa Rex no Brasil e Vitor Barros, client services and management VP da Propeg, integram as categorias de Design e Marketing Relacional, respetivamente.
Criados em 2013, são os únicos prémios internacionais de comunicação e publicidade exclusivos dos países de língua oficial portuguesa, que durante o último ano reuniu mais de 70 agências oriundas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique e Portugal, num total de 1.300 trabalhos inscritos, conta já com três anos de existência e centenas de profissionais que trabalham para criar um ADN de comunicação em língua portuguesa.
Os lusos privilegiam as agências que trabalham todo o ano em prol de criatividade na criatividade na comunicação, as agências inscrevem todos os quadrimestres, de forma a pontuarem para o ranking lusófono e também do seu país, e uma vez por ano as agências e os profissionais veem reconhecidos a qualidade e o profissionalismo durante a gala que reúne o mundo lusófono da comunicação.
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