Para a SICAL, os Santos Populares são sinonimo de uma mistura de sabores, aromas e texturas, onde as sardinhas se misturam com os manjericos, sendo elementos que dão vida à festa. Mas a marca deixa uma pergunta no ar: “Pode haver verdadeiramente festa sem um bolo?”
Baseada nesta convicção, a SICAL, o café oficial das Festas de Lisboa desde 2010, lançou o desafio à Chef Sónia Carocha, finalista do MasterChef 2011, para criar um bolo dedicado aos Santos Populares.
Inspirada no café, a Chef misturou sabores e texturas tradicionais e criou o Doce SICAL Festas de Lisboa. À base de café, chocolate, requeijão, moscatel, entre outros (diz que o segredo é a alma do negócio!) esta edição limitada encontrar-se à venda durante o mês de junho em algumas lojas e quiosques SICAL na área da grande Lisboa. No dia das marchas, 12 de junho, estará disponivel no ponto móvel SICAL presente na Avenida da Liberdade.
Cristina Gonçalves, responsável pela marca portuguesa de cafés torrados que conta já com mais de 65 anos de existência, realça: “quisemos estar na origem de um doce inspirado nas raízes portuguesas, não pretensioso, mas com um sabor único, em sintonia com espírito das Festas de Lisboa”.
Comentários (0)