As redes sociais têm crescido no mundo inteiro, assim como o número dos seus utilizadores. Foi a partir dessa ideia que a C&A, cadeia de lojas de vestuário, passou a ter um botão “like” de Facebook nas páginas de revistas.
O projeto, “Anúncio Like”, permite que os leitores da revista brasileira “Contigo” interajam com a marca, colocando “gostos” nos looks que preferirem. Cada revista possui uma placa eletrónica que regista as informações, através de um chip, daqueles que passam o dedo pelo botão. Cada “like” efetuado resulta numa partilha na rede social.
Criado pela agência de publicidade brasileira DM9DDB e com o apoio das empresas Microsoft e Tim, esta inovação ainda envia os “gostos” somados para um ecrã localizado em algumas lojas.
“A cliente C&A é uma mulher que procura informação sobre moda, inclusive na internet, e é utilizadora assídua das redes sociais. É por isso que estamos presentes em diversas plataformas online e offline”, explicou Paulo Correa, vice presidente comercial da C&A, de acordo com o site AdNews.
Já no ano passado, a marca inovou ao colocar “contadores de likes” em cabides nas suas lojas.
Comentários (0)