Chama-se ReuseGram e afirma-se como a primeira empresa, a nível mundial, a fabricar autocolantes reutilizáveis para a impressão de fotografias, dando aos consumidores a possibilidade de colar, descolar e voltar a colar as suas fotografias preferidas.
“Porquê colar apenas uma vez e não voltar a usar a mesma fotografia, numa superfície diferente?”, é a questão com que a ReuseGram chega ao mercado. A ideia é da autoria de Teresa Fortunato, Catarina Rodrigues da Silva e Nuno Caetano, três empreendedores portugueses que, como instagramers, sentiram a necessidade de dar vida às suas fotografias, fora do telemóvel.
“Como utilizadores do Instagram, rapidamente chegámos à conclusão que momentos memoráveis não deveriam ficar, única e exclusivamente, no Instagram feed. É por isso que criámos a ReuseGram, para que estas imagens possam ilustrar a nossa sala, o nosso escritório, o nosso carro, os nossos acessórios, enfim… a criatividade de cada um é o limite!”, garante Teresa Fortunato, uma das vozes por detrás deste projeto.
A ReuseGram faz parte da ZUG, uma empresa dedicada ao design e afirma-se como um projeto pioneiro e inovador. Chega ao mercado através de uma loja online (www.reusegram.com) na qual os utilizadores do Instagram podem fazer upload das suas fotografias preferidas, ligando-se diretamente através do seu perfil de Instagram. Depois, é só escolher a dimensão pretendida (dentro das três opções disponíveis – 4 stickers de 74mm; 9 stickers de 48mm; ou 25 stickers de 27mm) e selecionar as fotografias para personalizar em autocolantes reutilizáveis. Este produto tem um valor de 11,49€, com portes de envio gratuitos para todo o mundo.
A grande vantagem dos ReuseGrams é, segundo a empresa, o facto de poderem ser colados e descolados tantas vezes quantas o cliente quiser, afirmando que, assim, qualquer superfície lisa ganha vida. E para todos aqueles que não têm perfil de Instagram, a ReuseGram permite criar stickers fazendo o upload de fotografias diretamente do computador.
Comentários (0)