O Clube de Criativos de Portugal lançou uma nova campanha que tem como objetivo aumentar o número de associados. A campanha tem como figura central a “Jarra das 100 Más Ideias”, que lembra que a melhor maneira de ter uma boa ideia é simplesmente não ter medo de ter más ideias.
“Junta 100 Más Ideias e transforma-as em uma boa. Torna-te sócio do CCP por 50€/Ano” é a assinatura da campanha que convida diretores criativos, designers, jornalistas, accounts, fotógrafos ou mesmo freelancers, a colocarem 50 cêntimos num pote por cada ideia menos boa que tiverem, até atingirem o valor correspondente à quota anual de sócio do CCP.
Esta campanha, assinada pela Fuel e realizada pela Show Off-Films conta com a participação de alguns dos mais reconhecidos criativos nacionais, entre os quais Ivo Purvis e Pedro Lima da Partners, Judite Mota da Y&R, Jorge Silva – Curador de Ilustração CCP e da Silvadesigners, Vasco Perestrelo da MOP, Rita Bastos da BBDO Portugal, Yves Callewaert e Luís Mileu.
A utilização intencional do idioma castelhano permite explorar o estilo muito próprio e o nonsense característico da publicidade argentina, com muito sucesso nos festivais de criatividade.
Pedro Pires, Presidente do CCP, citado em comunicado enviado às redações afirma que “é uma campanha que qualquer criativo se revê nela e que facilita a perceção sobre o valor simbólico de uma quota anual, que é muito importante para a viabilização de um conjunto de iniciativas anuais (que vão para além do Festival) e para a defesa da classe”.
Comentários (0)