A grande concentração demográfica existente nos centros urbanos está a tornar-se incomportável e os condicionamentos que daí advêm levam a um descontentamento geral. Desde do aumento do custo de vida até à qualidade de vida, pela crescente falta de segurança ou pelo constrangimento na mobilidade.
Idanha-a-Nova vai lançar o programa “Recomeçar” para ser uma alternativa onde se pode conciliar o bem-estar e a proximidade da natureza com o empreendedorismo, a inovação e o profissionalismo.
O programa assenta a marca Idanha-a-Nova em quatro pilares: Idanha Green Valley, um pilar ligado ao conhecimento e inovação na ruralidade e ao posicionamento mundial do território nesta área; Idanha Experimenta, que dará aos interessados a oportunidade de experimentar a vida rural; Idanha Vive, com a criação de condições especiais para quem vive ou pretende viver naquele território; e Idanha Made In, que apoiará tudo o que é produzido localmente.
O Presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, vai hoje fazer a apresentação oficial do Programa ‘Recomeçar’ juntamente com a consultora Internacional Bloom Consulting, responsável pelo projeto, e um conjunto de pessoas que vão viajar até Lisboa para partilhar os seus exemplos. É uma apresentação direcionada para todos aqueles que procuram mudar de vida.
Comentários (0)