Já é possível chamar um Uber fora de Lisboa

26 de outubro de 2016

Já é possível chamar um Uber fora de Lisboa

A Uber anunciou que já é possível pedir um carro em mais concelhos da área metropolitana de Lisboa. Almada, Amadora, Cascais, Loures e Sintra são alguns dos concelhos onde o serviço agora funciona. Citado pelo Dinheiro Vivo, Rui Bento, o diretor geral da plataforma em Portugal, destaca: “é com satisfação que vemos que conseguimos proporcionar viagens seguras e convenientes a cada vez mais pessoas, dentro e fora da cidade de Lisboa, com tempos médios de espera inferiores a 5 minutos em muitos dos principais centros urbanos da Área Metropolitana de Lisboa”.

Foi ontem apresentada ao mercado a nova plataforma “Talent Portugal”, uma comunidade que visa a atração de talento para trabalhar em território nacional. Este projeto tem por objetivo detetar oportunidades de emprego para profissionais e para jovens licenciados – portugueses e estrangeiros – em empresas tecnológicas e centros de serviços globais instalados em Portugal e surge, ainda, para acompanhar o forte crescimento destas entidades que revelam dificuldade em encontrar recursos humanos qualificados disponíveis no território português. A comunidade “Talent Portugal”, afirma ser a única a agregar toda a informação que os candidatos desejam saber, dando a conhecer as ofertas de insígnias como, por exemplo, a Webhelp, que pretende empregar 650 colaboradores nos próximos dois anos. Também Sonae, Adidas, Yazaki, Blip, Altran, IT Sector, Gfi, Creative Systems, Concentrix, Infineon, Outsystem, Critical Software, Sitel e Linde estarão a recrutar na plataforma. A partir de hoje, os candidatos terão, assim, a possibilidade de, gratuitamente, aceder ao portal www.talentportugal.com, escolher a empresa que mais os atrai, e direcionar o envio do currículo.

Nos primeiros nove meses de 2016, o grupo DIA registou vendas brutas na ordem dos 7.800 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 11% face ao período homólogo. Segundo a Store Magazine, o mercado português foi responsável por 8,1% do total (635,2 mil euros). No mercado ibérico, as vendas brutas registaram um crescimento de 2% para 5.103 milhões de euros, enquanto que nos países emergentes (Argentina, Brasil e China) verificou um aumento de 27,2% para 2.697 milhões de euros.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.