A final do EDP Live Bands Brasil’17 consagrou a banda Gelpi como grande vencedora do concurso, entre oito finalistas. Além de gravar um álbum com a Sony Music, a vencedora terá a oportunidade de se apresentar no NOS Alive’17. Entre mais de 1.600 inscritos, os músicos do Rio Grande do Sul atraíram a atenção do público, que votou nas suas bandas favoritas, e também do júri, que avaliou a performance e a originalidade de cada uma das finalistas na grande final. “A qualidade das bandas que se apresentaram este ano foi impressionante. Foi para descobrir e incentivar os jovens talentos brasileiros que a EDP Brasil trouxe este concurso e estamos extremamente satisfeitos com o nível da final’, afirma Paulo Campos Costa, diretor de Coordenação Global de Marca, Marketing e Comunicação do Grupo EDP. Originalidade, presença de palco, técnica e execução musical foram alguns dos critérios avaliados pelo júri formado por Paulo Campos Costa (EDP), Álvaro Covões (Everything is New), Victor Silva (Sony Music) e Paulo Lima (Fnac).
Os CTT apresentam hoje uma nova emissão filatélica dedicada a alguns castelos e fortificações de Portugal, tanto no Continente, como nos Açores e na Madeira. O Castelo de Almourol em Santarém, o Castelo de Marvão em Portalegre, a Fortaleza de São João Baptista em Angra do Heroísmo, o Forte de S. Brás em Ponta Delgada, a Fortaleza de São João Baptista do Pico e a Fortaleza de São Tiago no Funchal foram os escolhidos para esta emissão. Esta emissão é composta por três selos com o valor facial de 80 cêntimos cada um e uma tiragem de 135 mil para os selos do Continente e Açores e de 155 mil para o selo da Madeira. A emissão é também composta por três blocos, cada um com dois selos, com o valor de 1,60€ cada e uma tiragem de 40 000 exemplares cada um. O design dos selos esteve a cargo do Atelier Design&etc / Hélder Soares.
A GrandVision, apresentou o evento Pre-Summer Solaris onde indicou as principais tendências do mundo da ótica para este verão e as principais novidades em óculos de sol, assim como identificou os principais problemas de saúde que os portugueses podem incorrer aquando da exposição solar. A iniciativa, que decorreu no Montemar de Lisboa, no Cais do Sodré, contou com a presença do Administrador do Grupo GrandVision em Portugal, Rui Borges e com a Diretora de Marketing, Sandra Silva. Na linha das tendências de 2017 que se centram no Conforto aliado com o estilo; nas Pontes Duplas e Pontes Altas; Lentes “Out Of The Box” com destaque para a variedade de cor e as lentes espelhadas a serem o sucesso da estação e na Translucidez, a GrandVision apresentou, de entre um leque de marcas, a Heritage, InStyle e C-Line. Durante o evento, estiveram igualmente em destaque mais marcas de moda como Prada ou Polaroid e Michael Kors. Os responsáveis da GrandVision alertaram ainda para o efeito da exposição ao sol em Portugal, país que tem um dos maiores índices de exposição solar anual, com 260 dias e 2800 horas de sol por ano. Esta situação converte-se em maiores cuidados oculares, pois uma em cada cinco cataratas são consequência dos raios UV que, mesmo nos meses mais frios, atingem níveis elevados, causando cegueira a cerca de 3 milhões de pessoas todos os anos, a nível mundial. Em comunicado, a marca refere que utilizar óculos de sol sem filtros UV é mais prejudicial do que não usar, como tal, a solução passa por usar óculos de sol com proteção UV, não só durante o verão, como ao longo de todo o ano.
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