Já conhece o telemóvel mais pequeno do mundo?

5 de janeiro de 2018

Já conhece o telemóvel mais pequeno do mundo?

Os fabricantes de telemóveis têm vindo a lançar no mercado dispositivos tão grandes que, muitas vezes, torna-se difícil guardá-los no nosso bolso. Para contrariar precisamente esta tendência, um grupo de empreendedores britânicos apresentou aquilo que dizem ser o telefone móvel mais pequeno do mundo, o Zanco Tiny T1.

Trata-se de um dispositivo que foi criado apenas com o objetivo de fazer chamadas e de ser utilizado em ocasiões que não necessitam propriamente de um smartphone maior, como, por exemplo, quando uma pessoa decide ir à praia.

Segundo o Marketing Directo, o Zanco Tiny T1 tem apenas 46.7 milímetros de comprimento, o que o torna mais pequeno que um dedo polegar. O seu ecrã (OLED) conta com dimensões também bastante reduzidas: 0,49 polegadas. O telemóvel pesa ainda 13 gramas, o que o torna mais leve do que uma moeda.

Naturalmente que devido ao seu tamanho, o telemóvel não conta com algumas das características que definem normalmente um smartphone. Além de não ter 3G, o Zanco Tiny T1 não é um dispositivo “touch” e não conta com qualquer tipo de aplicação. De acordo ainda com o Marketing Directo, o seu preço de venda estimada ronda os 50 dólares.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco

Comentários (2)

  1. Eu cria um telemóveleis desses pequenos

    por: Joana rosa da Silva,
  2. Queria comprar dois.

    por: Isabel carmo conceiçao simoes,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.