Abriu ontem, na Rua do Carmo no Chiado, em Lisboa, a nova GMS Store com o conceito Apple Premium Reseller. Não é uma loja da Apple, mas é o mais próximo disso, visto que a marca não tem nenhuma em Portugal. O Chiado foi um local estrategicamente escolhido por registar um grande movimento de pessoas diariamente. É, assim, a primeira GMS Store situada na rua, depois de três situadas em centros comerciais, como Colombo, Almada Fórum e Amoreiras.
Com 150 metros quadrados, é o segundo maior espaço deste género na Europa, apenas superada por uma loja na Suíça e assume-se como a flaship store da marca em Portugal. Uma das novidades desta loja é um espaço que terá sessões de formação mensais para empresas e particulares e ainda workshops sobre produtos da Apple.
O segmento corporate é precisamente um dos canais que a marca quer consolidar em Portugal, representando já 25% do negócio, assim como os canais online. É em fazer crescer estas áreas que a marca se vai focar em 2014, não querendo revelar muito da estratégia para o futuro. Dizem que a discrição é o segredo do negócio, assim como parece ser também o da comunicação da Apple. A marca não investe em publicidade above the line, garantindo que é através de canais como esta loja onde assenta o crescimento e a comunicação com os clientes.
O investimento no espaço foi de um milhão de euros. André Marques da Silva, Administrador GMS Store acredita que, no primeiro ano, a loja conseguirá atingir 2,5 milhões de vendas.
Comentários (0)