Irlanda lança aplicação de passaporte com selfie

2 de fevereiro de 2015

Irlanda lança aplicação de passaporte com selfie

O mundo acordou com a notícia de que, em breve, será possível fazer passaportes pelo smartphone. A partir de julho, o Ministério das Relações Internacionais da Irlanda disponibiliza aos cidadãos a possibilidade de pedirem e renovarem o passaporte através de uma aplicação. De acordo com o Adnews Brasil, basta enviar uma fotografia em autorretrato, isto é, uma selfie, junto com os restantes dados de emissão para poder atualizar o documento. A destacar a aposta em inovação, o Marketing Direto dá conta da nova cerveja da Heineken que procura manter o sabor de uma cerveja acaba de tirar. O site destaca a taxa de 8% em inovação da marca no país, durante os últimos cinco anos, procurando satisfazer as necessidades constantes dos consumidores.

SY Lau, vice-presidente executivo da Tencent e presidente do Online Media Group da empresa é a Personalidade de Media do Ano, homenageado pelo Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. De acordo com o Adnews Brasil, a visão de SY Lau ajudou o Online Media Group (OMG) a evoluir num único portal de Internet com uma matriz altamente integrada e que alcançou uma posição de destaque na China. A Tendent OMG administra e é proprietária das principais plataformas online da China, incluindo serviços de streaming de vídeo, micro bloggings, e acesso a portais de notícias. O Daily Mail dá conta de que também no mundo dos smartphones, a China parece estar em crescimento. Segundo o jornal, a marca de smartphones Xiaomi Corp. é a empresa tecnológica mais valiosa do mundo. Nascida há quatro anos de uma startup, a BBC refere que a empresa alcançou os 1.1 mil milhões de dólares, levando a uma valorização de 45 mil milhões de dólares. As mesmas fontes referem que a marca procura alcançar as gigantes Samsung e Apple.

Esta semana ficou marcada pelo aparecimento de uma nova marca “certificada pela natureza”. A “marca Açores” foi lançada na ilha Terceira, nos Açores, para dar a conhecer-se aos portugueses. Com assinatura da McCann Lisboa e HDG, a nova identidade visual irá ser transversal por todo o arquipélago procurando certificar os produtos e a própria região. De acordo com o Dinheiro Vivo, as letras do novo logótipo da região, que irá fazer imagem do arquipélago já na próxima Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), têm como objetivo levar a marca mais longe fazendo referência aos produtos e serviços dos Açores, tanto dentro como no exterior da região. A BTL também está a fazer furor em Madrid. O suplemento Fugas, do jornal Público, noticia a reeleição de Portugal como o Melhor Stand Internacional na Feira de Turismo de Madrid, pela quarta vez. Dentro dos cerca de 650 stands de 165 países e regiões, as rolhas e os chapéus de chuva de cortiça portuguesa fizeram as delícias dos visitantes da Fitur. O stand de Elvas, no Alentejo, também ganhou uma menção honrosa.

O Palácio da Pena é considerado o melhor castelo da Europa. A European Best Destinations organizou uma lista com os 15 “melhores castelos” na Europa onde o Palácio Nacional da Pena, em Sintra foi considerado “o exponente máximo do romantismo do século XIX em Portugal”. De acordo com o Observador, o Palácio destaca-se pela posição privilegiada, construído de modo a ser visível em qualquer ponto do parque em que se insere. Os “jardins e a floresta luxuriante” foram também pontos de destaque pelas mais de 500 espécies de árvores, originárias dos quatro cantos do mundo que a compõem. No site da European Best Destinations está ainda a decorrer a votação para melhor Destino Europeu do Ano, para o qual Lisboa está nomeada.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.