O IPO fala de “um resultado nunca antes alcançado”, que marca a diferença no quotidiano de uma instituição que necessita de sangue 365 dias por ano, 24 horas por dia. “Em menos de três meses registámos a inscrição de 1365 dadores de sangue, dos quais 481 são novos dadores”, conta a diretora do serviço de Imunohemoterapia do IPO de Lisboa, Dialina Brilhante.
Em comunicado, o instituto Português de Oncologia de Lisboa revela que estes resultados devem-se em parte à campanha da Shift Thinkers que afirmava que “não precisa de ter sangue azul para mostrar a sua nobreza”. Foi lançada em outubro de 2015 e pretende lembrar que está ao alcance de cada potencial dadores, contribuir para colmatar a falta de sangue no IPO de Lisboa e ajudar quem precisa, uma dádiva pode salvar até três vidas.
Entre os meios envolvidos na divulgação da campanha estão o spot veiculado na Rádio Renascença e na Antena 1, a que Pedro Granger deu voz, mupis, posters, postais, banners, posts de Facebook e anúncios nos jornais Metro e Destak.
Comentários (0)