Os resultados do turismo nacional no Natal e final do ano vão ser melhores do que os de 2014. Esta previsão foi avançada na 48ª edição do Barómetro do Turismo do IPDT.
Das respostas obtidas, mais de 70 por cento acredita que os resultados do mercado externo serão melhores que os de 2014, e mais de 60 por cento admite que o mercado interno também deverá registar melhor desempenho no período indicado, face ao ano anterior.
O índice de confiança médio no desempenho do setor do turismo atingiu, em setembro de 2015, o valor mais elevado desde março de 2010, chegando aos 80,7 pontos, um acréscimo de 2,3 pontos face ao último registo observado em abril de 2015.
O Barómetro do Turismo do IPDT identifica ainda as principais medidas para a redução da sazonalidade turística no nosso país. O reforço da animação turística é apontado como a principal solução, obtendo 22 por cento das respostas, seguindo-se o investimento em comunicação/promoção (20 por cento) e a diversificação, dinamização e criação de produtos, com 14 por cento das respostas.
Comentários (0)