A imprensa nacional amanheceu com a notícia de que os estudantes do IPAM obtiveram a melhor pontuação portuguesa no “Google Online Marketing Challenge”. O desafio lançado pela Google a todas as escolas de marketing do mundo quis testar a capacidade estratégica e tática de milhares de alunos. Em comunicado, a instituição refere que entre as 41 equipas portuguesas a concurso, a escola do IPAM destacou-se e, pela primeira vez, obteve a classificação strong, graças a uma das equipas do IPAM, que colocou em prática uma estratégia de “search engine marketing” adaptada às necessidades da empresa com a qual estabeleceu previamente uma parceria, neste caso, a Rádio Nova Era.
Portugal continua a “vestir” as maiores feiras de têxteis do mundo. Desta vez são quatro as empresas portuguesas que viajam até Milão para a Milano Unica. Albano Morgado, J Areal Artigos Têxteis, Lemar e Sanmartin são as quatro empresas que vão representar Portugal, numa ação do From Portugal 2015-2016, iniciativa promovida pela Associação Selectiva de Moda e pela Associação Têxtil e Vestuário de Portugal que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas no mundo.
Numa era digital, o mobile parece ser cada vez mais o futuro para as marcas. Um estudo divulgado pela brasileira E-bit mostra que mais de 18% das compras virtuais foram realizadas através de um telemóvel nos primeiros seis meses do ano. De acordo com o Adnews Brasil, o aumento do número de pessoas que realizam compras através da internet pelos seus dispositivos móveis leva a que o investimento das marcas seja prioritário neste canal já que é preciso acompanhar a própria evolução do comportamento dos consumidores.
Comentários (0)