Investidores proibidos de apostar na queda da PT

21 de outubro de 2014

Investidores proibidos de apostar na queda da PT

Depois de ter acabado o dia de ontem a valer menos de mil milhões de euros, a PT volta a ser o tema em destaque na imprensa portuguesa esta manhã. Segundo o Observador, a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) proibiu os investidores de apostarem na queda da empresa durante esta terça-feira. Uma decisão que, de acordo com a mesma fonte, surge para travar uma maior desvalorização em bolsa da PT, pois os investimento em ações que ainda não são estão na posse dos investidores pode gerar exatamente o contrário. Ao que o Público avança, a queda da Portugal Telecom na bolsa foi muito influenciada pela decisão do Tribunal de Comércio do Luxemburgo, visto a entidade não ter aceite a gestão controlada da Rioforte Investments S.A, onde a operadora tem um crédito de aproximadamente 900 milhões de euros.

Outro dos temas que hoje acorda o mundo das marcas é a Apple. De acordo com a Exame Brasil, o serviço Apple Pay já está em funcionamento, embora apenas nos Estados Unidos da América. Ao que a mesma fonte garante, esta nova plataforma de pagamento, apresentada com o lançamento dos novos iPhone 6 no passado mês de setembro, vai permitir aos utilizadores efetuar pagamentos em várias lojas e restaurantes, como McDonald’s e Staples, por exemplo. Segundo o BrandChannel, esta inovação da marca promete transformar os métodos de pagamento online, pois permite memorizar os dados de cartão de débito e de crédito de forma totalmente segura e até mesmo alterar os cartões de pagamento no final de cada compra.

O grupo Havas é também destacado na imprensa internacional esta terça-feira. Ao que o Marketing Directo avança, o Grupo Bolloré, um dos principais acionistas da Havas, fez  uma proposta para assumir o controlo maioritário da empresa. Trata-se de uma oferta que, caso se concretize, aumenta a participação da empresa acionista de 36% para mais de 50%, garante a mesma fonte. Contudo, só no início do próximo mês se vai conhecer a decisão final desta proposta.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Patrícia Rogado

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.