Internet na decisão de compra

29 de fevereiro de 2012

Internet na decisão de compra

A internet é a ferramenta mais influente na decisão de compra de 66% dos consumidores, segundo um estudo global da Fleishman-Hillard em conjunto com a Harris Interactive, divulgado pela imprensa internacional. De acordo com a pesquisa, a web está à frente de conselhos de amigos e parentes (61%), e-mails (51%), jornais (43%), televisão (42%), mailing (37%), revistas e rádio, empatados com 28%.

Em relação às redes sociais, 79% dos entrevistados afirmam que ao seguir alguma marca nestes sites estão mais interessados em informações do que receber descontos. Outros fatores que motivam esse comportamento são a possibilidade de obter informações exclusivas (73%), receber respostas positivas (69%) e partilhar conteúdo em geral (67%).

Este estudo revela, ainda, que produtos relacionados a viagens e lazer são os mais procurados na internet, por 61% dos entrevistados. Os eletrónicos aparecem a seguir, com 52%.

Os sites de busca são as ferramentas mais usadas por 89% dos entrevistados ao procurarem informações sobre algum produto ou serviço. Os portais das empresas são a preferência de 60% dos consumidores, seguidos de sites de opinião (50%), portais de notícias (24%) e fóruns (24%).

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Teresa Salvado

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