A 2ª edição do Bootcamp Empresarial contou com nomes como Ricardo Costa, diretor do Expresso; Pedro Lobo, administrador da INNOVAGENCY; António Brito, consultor em Gestão e Marketing de feiras e eventos na New Events e André Zeferino, especialista em Marketing Insights & Analytics. Estes foram alguns dos 13 especialistas que abordaram temas como comportamento do consumidor na era digital, os desafios que se apresentam na internacionalização das empresas, as métricas do marketing digital, redes sociais ou o crowdfunding.
“Comportamento do Consumidor na Era Digital” foi a apresentação que abriu o evento com Jorge Velosa, professor do The Lisbon MBA, uma das entidades envolvidas na organização do evento. Uma iniciativa organizada em parceria com a ACL – Associação Comercial de Lisboa, a Feed – Business Performance, o The Lisbon MBA e a Ana Mendes – Empowers Facebook Marketing for Business e a ANJE.
A Associação Nacional de Jovens Empresários explica todo o conceito do evento.
IM: Em que consiste este Bootcamp Empresarial?
ANJE: O Bootcamp Empresarial assume-se como um treino intensivo em matéria de iniciativa e gestão de empresas, no âmbito do qual os empreendedores serão desafiados a adotar inovadoras soluções e ferramentas com vista à promoção dos respetivos negócios no mercado interno e externo. Trata-se de uma jornada dedicada ao mundo das empresas, que recorre a formatos diferenciadores de partilha de experiências entre empresários, profissionais especializados e ainda jovens gestores responsáveis por start-ups nacionais.
IM: Quais são os temas mais importantes que serão debatidos no Bootcamp e porquê a escolha dos mesmos?
ANJE: A internacionalização e as novas formas de comunicar e consumir são as temáticas centrais do 2º Bootcamp. Numa altura em que o mercado interno transforma a internacionalização numa imposição para as empresas nacionais, pretendemos refletir sobre as oportunidades, os riscos e os desafios inerentes à atividade empresarial em contexto global. Conciliar esta vocação internacional com um forte sentido inovador, transversal às diversas componentes do negócio e extensível à comunicação é o desafio que propomos com o segundo tema. A este nível destacamos a comunicação digital, através da qual as startups conseguem, com reduzido investimento, promover produtos e serviços nos mercados em que atuam ou pretendem vir a atuar.
IM: A quem se destina?
ANJE: Potenciais empreendedores, empresários e gestores empresariais são os principais públicos desta iniciativa.
IM: O que esperar do Bootcamp?
ANJE: Este Bootcamp destaca-se não apenas pela forma, mas também pelo conteúdo, melhor dizendo, pelas pessoas que partilham informação no decorrer da jornada. Recorrendo a inovadores formatos de reflexão, debate e exposição, o Bootcamp reúne no seu programa conceituados oradores, que se diferenciam pelas diversificadas experiências profissionais que acumulam e pela inovação e qualidade dos projetos que representam. Destaque para nomes como Ricardo Costa, diretor do Expresso, António Brito, consultor em gestão e marketing de feiras e eventos na New Events e Pedro Domingos, co-fundador da plataforma PPL Crowdfunding .
Comentários (0)