Nesta manhã de sexta-feira destaque para um novo estudo internacional sobre o mundo das redes sociais. Estas plataformas tornaram-se nos últimos anos um elemento indispensável para muitas pessoas, e desde há muito tempo que o Instagram e o Snapchat lutam pelo primeiro lugar nas preferências dos mais jovens. Mas qual é a rede social mais popular entre os millennials? De acordo com um estudo, realizado nos Estados Unidos, da empresa especializada em inquéritos online, CivicScience, estes jovens têm mais tendência a utilizar o Instagram do que o Snapchat. As conclusões apresentadas, e citadas pelo Marketing Directo, indicam que 34% dos millennials garantem que utilizam o Instagram todos os dias, enquanto 28% usam o Snapchat. Depois do lançamento da a ferramenta “Stories” em Agosto de 2016, o Instagram tornou-se ainda mais competitivo. Ainda segundo o Marketing Directo, enquanto o Snapchat apresenta um total de 158 milhões de utilizadores globais diários, o Instagram conta atualmente com mais de 250 milhões de utilizadores por dia.
O Facebook anunciou que irá fazer uma mudança na sua plataforma de anúncios externos, conhecida como Facebook Audience Network. Tal como refere o Brainstorm9, a partir de agora a rede social não irá contabilizar os “clicks” acidentais provenientes de smartphones. A principal mudança prende-se com a forma como será feita a contagem. O “click” penas será contabilizado quando o utilizar permanecer mais de dois segundos na página para onde o anúncio levar.
No que diz respeito à atualidade das marcas a nível nacional, destaque para o novo lançamento da IKEA, que acaba de apresentar, na sua loja de Loulé, duas das suas mais recentes soluções de mobilidade amigas do ambiente. Com o objetivo de criar um melhor dia a para para os consumidores, a marca desenvolveu a bicicleta elétrica Folkvanlig e a trotinete elétrica Pendla, que pretendem dar respostas às exigências atuais e contribuir para uma mobilidade mais sustentável.
Comentários (0)