O Instagram anunciou que irá deixar de aceitar exclusivamente o formato quadrado para vídeos e fotografias. A partir de agora qualquer utilizador pode partilhar conteúdo horizontal ou vertical sem ter de recorrer a outras aplicações. De acordo com o Público, no blogue do Instagram é referido que a marca sabe que não tem sido fácil partilhar este tipo de conteúdos no Instagram e foi a pensar nisso que esta alteração foi implementada. Agora basta selecionar o formato e a fotografia surgirá no “feed” de uma forma natural. Esta novidade foi anunciada com a ajuda do novo teaser da Guerra das Estrelas – The Force Awakens. O perfil oficial da trilogia publicou o primeiro vídeo na horizontal. Além destas alterações no formato o Instagram também fez pequenas alterações nos filtros para vídeos.
Já a NOS é o operador que mais cresce no fixo. Segundo Dados da Anacom, o Grupo Altice lidera o mercado de telefones fixos mas a NOS regista o maior crescimento. O Grupo Altice (que incluiu a MEO e ainda mantém a Cabovisão e a Oni) é o operador com maior quota de mercado no telefone fixo, com 56,6% do total do mercado. O Grupo NOS era o segundo maior prestador e foi aquele que mais cresceu, subindo a sua quota para 31,9% e a Vodafone atingiu uma quota de 11,1%. A PT registou uma menor quota de mercado, já que tinha uma quota de 55,5% no segundo trimestre de 2014 e fechou este trimestre com 51,9%, noticia o Económico.
O eShow, feira mundial de e-commerce, marketing digital e social media, está de regresso ao Centro de Congressos de Lisboa nos dias 22 e 23 de setembro. O objetivo é apresentar as mais recentes tendências do setor do comércio eletrónico. Numa altura em que o comércio eletrónico ganha cada vez mais expressão, sendo expectável que represente 54% do valor do PIB português em 2020, segundo um estudo realizado pela ACEPI/IDC, o eShow reúne novamente as empresas líderes fornecedoras de serviços e tecnologia. Nos dois dias de feira serão realizadas mais de 60 conferências, fóruns e seminários direcionados para os profissionais da área, orientadas por oradores nacionais e internacionais de renome, como a Paypal, SIBS, MRW, Marks & Spencer, entre outras, segundo a Store Magazine.
Comentários (0)