É uma das noites mais aguardadas do ano para os norte-americanos, e para milhões de pessoas em todo o mundo. O Halloween é já amanhã, e o Instagram e o Facebook decidiram criar novas funcionalidades para celebrar a data.
Tal como já tem feito para outras festividades, o Instagram desenvolveu filtros para que os utilizadores se convertam em zombies e vampiros. Além disso, adicionou às selfies e vídeos um efeito de névoa misteriosa. No entanto, a funcionalidade mais original é mesmo o chamado “Superzoom”. Com este efeito, a câmara vai fazendo zoom de forma automática, adicionando alguns sons mais dramáticos.
O Facebook também não quis ficar para trás, e lançou as suas próprias funcionalidades. A grande novidade é um jogo interativo, uma versão original do tradicional “doce ou travessura”, que permite ao utilizador partilhar a foto do resultado obtido. A rede social criou também vários “templates” de Halloween, que incluem abóboras e morcegos, e que se podem adicionar às publicações de texto.
De acordo com o Marketing Directo, graças a estas novas funcionalidades, ambas as redes sociais têm conseguido fazer com que os anunciantes aumentem o seu investimento publicitário.
Comentários (0)