Hélmer Fonseca e Frederico Pinheiro são os vencedores da segunda edição do concurso de ideias InPAR – Publicidade Ambientalmente Responsável, com a campanha intitulada “Guarda a chuva”.
Das 48 campanhas de publicidade recebidas nesta iniciativa organizada pelo Oceanário de Lisboa e pelo Clube de Criativos de Portugal, no âmbito da temática “A utilização consciente da água como recurso escasso e global”, o projecto daquela dupla de criativos destacou-se pela sua criatividade, inovação, simplicidade e por transmitir uma alteração de comportamentos através da criação de um movimento social.
O segundo lugar coube a Tiago Tomé e Daniel Jubilot, que apresentaram a concurso a campanha com o título “Ralo”, cujo slogan “Se a água acaba, acaba tudo” remete para o desperdício deste recurso.
Já Thiago Ferreira e Ricardo Simone, dupla premiada com o terceiro lugar, optou por fazer um jogo simbólico entre a falta de imagem e mensagens que sensibilizam para o desperdício de água em questões tão fisiológicas como chorar ou gastar saliva.
Dada a qualidade das candidaturas a concurso, nesta edição o júri decidiu ainda destacar uma quarta proposta com uma menção honrosa. “Banco da água” da autoria de Frederico Roberto e Diana Freire foi a campanha escolhida.
A campanha vencedora recebeu um prémio no valor de 3.500 euros e vai estar presente, a partir de Dezembro, em anúncios de imprensa, spot em plataformas Web, banner e outdoor. Os prémios no valor de 1.000 euros e 500 euros serão atribuídos ao segundo e ao terceiro lugar, respetivamente.
O concurso de ideias InPAR pretende promover a criação de campanhas que sensibilizem para a alteração de comportamentos visando a conservação da natureza. A realização do InPAR enquadra-se na área de Responsabilidade Ambiental das organizações envolvidas e no âmbito da missão do Oceanário de Lisboa.
Sobre as campanhas vencedoras Sinopse Campanha “Guarda a chuva” – 1º prémio Sinopse Campanha “Ralo” – 2º prémio Sinopse Campanha “Não dá mais para desperdiçar” – 3º prémio Sinopse Campanha “Banco da água” – Menção Honrosa
O conceito desta campanha consiste num incentivo à criatividade para o combate ao desperdício de água no planeta, criando no público, através do keyvisual, um imaginário coletivo de soluções práticas para a poupança de água.
A ideia consiste num ralo que após ter escoado a água, escoa tudo em volta incluindo o próprio anúncio. O conceito remete para o fim de tudo caso a água acabe.
O objetivo desta campanha foi utilizar o exagero na economia da água, como forma de sensibilizar o público para a situação de escassez deste recurso.
O conceito visual é minimalista, remetendo para uma mensagem contra o desperdício.
O conceito desta proposta é unir o universo clássico da poupança, das transacções económicas com a comunicação tradicional dos bancos para garantir que o público perceba qual a importância de poupar a maior riqueza que tem, a água.
Foi criado o Banco da Água, uma instituição que visa a poupança deste elemento tão precioso e que funciona como um banco comum.
I am going through this post and thinking of it’s theme and trying to grasp what’s this post concerning. vigrx plus