Numa iniciativa global, a Initiative reuniu numa parceria uma network de grupos de media de referência e lançou uma campanha global pró-bono de sensibilização para as crianças com Diabetes Tipo 1.
A iniciativa inédita de responsabilidade social converteu-se numa campanha à escala global. “The World Smiles” é o nome do projecto que está adpatado para os suportes de Televisão, Imprensa e Digital.
O desafio é colocar o mundo a sorrir e para isso a campanha resulta da união de grupos de media em 50 países, incluindo Portugal. O projecto pretende mostrar e apoiar o trabalho da Juvenile Diabetes Research Foundation, uma entidade líder na investigação da doença auto-imune.
A campanha foi desenvolvida pela Sajo, Garcia, Alcazar (SGA), uma agência criativa porto-riquenha e mostra imagens de crianças saudáveis e sorridentes de todo o mundo.
Em comunicado, Alberto Rui, Director geral da Initiative afirma que “’The World Smiles’ resulta da expertise e dimensão da network onde nos inserimos. Naquele que é o momento, por excelência, das grandes causas, a Initiative decidiu alocar o seu input mais ‘valioso’ – o trabalho – para gerar a máxima visibilidade da causa e da JDRF, incansável na procura das melhores terapêuticas e da cura para uma doença que afecta milhões de pessoas”.
Em Portugal, o filme de 30 segundos da campanha foi adaptado pela McCann Erickson e pode ser vista nos canais do grupo RTP, nas publicações diárias do grupo Cofina e nas páginas do portal Sapo. HH
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