19 de junho de 2009

Indústrias Criativas tem Dois Vencedores

Foram dois os vencedores da 1ª edição do Prémio Nacional de Indústrias Criativas, entregue ontem, em Lisboa. “Hard Club“, na área da animação cultural, e “Cut Furniture“, na área do design, ganharam excepcionalmente em ex-aequo o 1º lugar e um prémio de 25 mil euros. “Ideias.M”, na área do design/música, foi ainda galardoado com uma Menção Honrosa.


 


 


A iniciativa resulta de uma parceria entre a Unicer e a Fundação de Serralves e distinguiu ambos os trabalhos por “compreenderem actividades inovadoras e criativas e responderem de forma mais eficaz ao desafio de transformar ideias em negócio, adaptando o modelo de actividade à realidade do mercado nacional perante a actual conjuntura económica”.


 


 


Os não premiados tiveram ainda oportunidade de ver os seus projectos financiados e concretizados, uma vez que a organização remeteu 26 dos trabalhos em competição para o IAPMEI, que os submeteu à consideração da Plataforma FINICIA do Porto. Destes já foram seleccionados os projectos “Canopus” e “By GG”, que exploram as áreas dos artigos funerários e acessórios de moda, respectivamente. Os vencedores da primeira edição do Prémio Nacional de Indústrias Criativas foram seleccionados entre dez finalistas, num concurso onde foram inscritos 171 trabalhos. CS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.