A Impresa apresentou a aceleradora de “startups” na área de Media, que ganha o nome de SIM (Startups na Impresa para Media). Em comunicado, o grupo explica que a SIM tem como objetivo apoiar e colaborar no desenvolvimento de startups que tenham como objeto temas focados em Media ou em áreas com interesse para empresas de Media.
O grupo proporcionará várias vantagens às startups, que vão, entre outros, desde o “mentoring” à cedência de local de trabalho por seis meses, renovável até dois anos, utilização da cloud Azure, a custo zero, fruto da parceira com a Microsoft. As startups interessadas poderão começar a inscrever-se a partir de hoje neste site.
A Microsoft Portugal será o parceiro tecnológico que irá colaborar nesta iniciativa. Esta colaboração enquadra-se no âmbito do Ativar Portugal Startups, um programa que a Microsoft lançou em 2015 e que tem como principal objetivo apoiar a criação e o crescimento de startups de base tecnológica com elevado impacto e potencial de escala a nível mundial.
O lançamento da aceleradora de Startups em Media permitirá à Impresa e à Microsoft Portugal dinamizar a inovação no sector dos Media, contribuindo para a inovação na oferta de produtos e serviços da Impresa.
Comentários (0)