Emissões especiais e rubricas mensais são a grande aposta
Naquela que é a 11ª série, e que assinala o nono aniversário do programa, o Imagens de Marca aposta na entrada de novos conteúdos nas emissões que vão para o ar na SIC Notícias desde Janeiro de 2004, e no site, alojado no portal Sapo desde 2008.
A marca, que ao longo destes anos apresentou várias renovações ao nível da imagem, apresenta desta vez novidades ao nível dos conteúdos. Segundo Cristina Amaro, autora, pivot e Diretora Editorial, é em tempos de crise que grandes oportunidades se levantam: “O Imagens de Marca até hoje foi sempre apostando em renovações de imagem e grafismo numa lógica de parcerias que nos permitissem concretizar ideias a custos muito reduzidos. O que fizemos agora foi projetar a criação de conteúdos em associação com entidades detentoras de conhecimento e representativas de sectores que possam trazer novas abordagens e novas formas de transmitir conhecimento, também aqui numa lógica de parceria e de apoio à produção dos conteúdos.”
As novidades que hoje a olhoazul apresenta ao mercado, em primeira mão no nosso site, vêm não só reforçar o posicionamento da marca, enquanto espaço premium de comunicação, como ainda apostar numa maior ligação do programa a especialistas de várias áreas.
Com o início das novidades agendada já para este fim de semana, em que o programa estreia uma nova rúbrica, a maior aposta é no entanto somente emitida no último fim de semana do mês com a série Travel Brands.
“Nos dias 26 e 27, e depois ao longo da semana nos diversos horários da antena, o Imagens de Marca irá estrear um formato completamente inovador na sua história e seguramente ao nível da televisão portuguesa e quem sabe até internacional…”, acrescenta Cristina Amaro, que defende ainda: “É a primeira vez que se fala de marcas-nação numa lógica documental, em que se mistura o conceito de programa de viagens com informação económica, numa linguagem cinematográfica altamente cuidada e com matéria aprofundada também no nosso site. Trata-se de um conceito altamente atrativo para a audiência e absolutamente desafiador para nós, enquanto jornalistas e produtores de conteúdos multiplataforma”.
A riqueza dos conteúdos é tão grande e tão relevante para os vários mercados onde o programa é emitido, quer através da SIC Notícias, quer através da SIC Internacional, que a olhoazul está a estudar novas formas de levar este formato mais longe…
“O Facebook e nosso site serão meios complementares de grande importância para este projeto. Televisão é sempre pouco para tanto que temos para dizer…por isso o imagens de marca online vai ter aqui um papel preponderante para aprofundarmos os conteúdos, partilharmos imagens únicas que captamos nos diversos locais por onde passamos e fazermos chegar estas emissões e esta informação a muito mais gente”, finaliza a diretora que deixa no ar a vontade de colocar em livro todas as histórias que irão para o ar ao longo do ano.
Emissões especiais e rubricas mensais, novos projetos editoriais do Imagens de Marca
O Imagens de Marca Travel Brands será uma série documental de 12 emissões especiais a ser emitida no último fim de semana de cada mês, tendo como main sponsor a Vodafone. O conceito de Nation Branding é um dos focos destes episódios, que serão totalmente realizados nos países que visitamos de forma a trazer para a audiência, televisiva e digital, uma informação rigorosa e detalhada sobre o mundo das marcas que são elas próprias viajantes, e que contribuem para o desenvolvimento da economia de cada local visitado. “Vamos procurar as marcas que afirmam cada destino como nação, vamos ver como as globais se adaptam a cada cultura onde se integram, e ainda testemunhar como e onde estão as marcas portuguesas que viajam além fronteiras”, explica Cristina Amaro que dará uma vez mais rosto a este formato.
O Imagens de Marca How To será uma rubrica mensal produzida em associação com a Católica Porto Business School. Através de entrevistas a especialistas, professores da universidade ou profissionais das empresas, iremos abordar 12 temas que se relacionam com o marketing onde o objetivo é perceber como é que os diferentes conceitos e ferramentas são trabalhados no mundo empresarial.
O Imagens de Marca – Marcas da Distribuição será também uma rubrica mensal com 12 temas, produzida em associação com a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição. Mostrar a evolução e transformação do mercado de grande consumo, quer ao nível dos canais de distribuição, quer ao nível das tendências da procura são os objetivos desta nova rubrica.
O leque de parcerias não está fechado e ainda de acordo com a Diretora Editorial, novas rubricas mensais e novos parceiros podem vir a ser uma realidade durante os próximos meses e a seu tempo serão comunicados. “Num período tão difícil quanto este acreditamos que o nosso esforço será reconhecido e recompensado por uma audiência cada vez mais abrangente. Na verdade, juntos, somos já uma marca com 9 anos de imagens”.
Comentários (0)