Ikea Ibéria prevê faturar 320 milhões com nova estratégia

24 de julho de 2015

Ikea Ibéria prevê faturar 320 milhões com nova estratégia

A Ikea Ibéria afirmou que nos próximos dois anos vai centrar a sua atividade na vertente “em torno da mesa”, um negócio com o qual prevê faturar em Espanha 320 milhões de euros. Esta nova estratégia é apoiada pelo mote “cozinhar está na moda” e prevê a amplificação da oferta para o catálogo de 2016 investindo 12,3 milhões de euros no sentido de tornar “mais acessíveis” os artigos que constam do universo “em volta da mesa”. De acordo com a Store Magazine, A nova aposta da marca implicará uma “importante transformação física” nas lojas a partir de setembro, mês em que a empresa inicia o seu exercício fiscal. Uma das mudanças terá lugar na entrada das lojas, onde haverá vários espaços pensados para surpreender o visitante através de uma experiência emocional.

O Continente vai apostar em lojas pequenas para crescer, de acordo com o Económico, a Sonae MC continua à espera de um contacto por parte do parceiro angolano para avançar com a rede de supermercados em Angola. A marca só deverá continuar a crescer em Portugal em formatos mais pequenos. Em entrevista ao mesmo jornal, Miguel Seixas, administrador da Sonae MC adiantou que “a estratégia da Sonae já não passa por abrir grandes superfícies, tirando uma exceção ou outra”. A expansão da marca passa agora, principalmente, pelo formato de “lojas de conveniência, como o Meu Super, através de franchising.

O jornal económico Financial Times foi vendido à japonesa Nikkei, um negócio que resultou em 1.195 milhões de euros. De acordo com o Económico, o título muda de mãos ao fim de 60 anos e a venda está sujeita à aprovação dos reguladores e deverá estar concluída no último trimestre do ano. O grupo Nikkei é o maior grupo de média asiático, detentor do jornal Nikkei e de editoras de livros e revistas.

Já no Japão há um hotel que está a dar que falar. É todo operado por robôs e quando faz o check in na receção pode escolher ser atendido por um robô que se parece com uma mulher ou um simpático velociraptor que sabe falar inglês. O hotel chama-se Henn-na-Hotel, ou traduzido, “hotel estranho” e neste hotel os robôs são capazes de interagir com o hóspede, servir café, pedir serviço de quartos ou até carregar malas até aos quartos. De acordo com o site Brainstorm #9 não são sequer precisas chaves porque as portas destrancam-se automaticamente graças a uma tecnologia de reconhecimento facial. Conheça melhor o hotel neste vídeo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.