IKEA lança Movimento “Direito a Brincar”

4 de novembro de 2016

IKEA lança Movimento “Direito a Brincar”

Mais de metade das crianças (51%) gostariam de passar mais tempo com os seus pais e dizem que estes estão sempre com pressa. Os pais, por sua vez, dizem não ter tempo para brincar com os seus filhos (49%) e que, por outro lado, a casa deve ser o local privilegiado para o divertimento e a brincadeira (71%). Mais de metade dos pais (53%) confessam, ainda, que gostariam de reencontrar a sua criança interior. Os dados são do estudo Play Report, do Grupo IKEA, e estiveram em debate na cerimónia de lançamento do Movimento “Direito a Brincar”, que decorreu esta manhã, no auditório Prof. Doutor Mariano Gago, do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

O Movimento “Direito a Brincar” conta com apoio institucional do Ministério da Educação, que foi representado pelo Secretário de Estado da Educação, João Costa. A cerimónia de apresentação contou, ainda, com uma mesa redonda de debate, moderada por Isabel Stilwell (fundadora da revista Pais & Filhos), com a participação de Cláudia Domingues, Diretora de Sustentabilidade da IKEA Portugal, Mário Cordeiro, Médico Pediatra, Sandra Nascimento, Diretora da APSI-Associação para a Promoção da Segurança Infantil, e Chris Williams, da IKEA Foundation.

“A IKEA Foundation trabalha com seis instituições – Room to Read, Handicap International, Special Olympics, UNICEF, Save the Children e War Child – em dez países diferentes, a garantir que as crianças têm um ambiente seguro e confortável para crescerem, nomeadamente, brincarem e aprenderem. Acreditamos, verdadeiramente, que brincar é um direito fundamental e uma necessidade comum a todas as crianças, sejam de Portugal ou da Síria. A IKEA Foundation está empenhada em dar essas condições a todas as crianças que, atualmente, vivem em situações dramáticas do ponto de vista humanitário”, reitera Chris Williams, da IKEA Foundation.

Em comunicado a marca sueca afirma que a partir de 20 de novembro e até 24 de dezembro, a IKEA Foundation doa 1€, por cada livro infantil ou brinquedo vendido em qualquer loja IKEA, para apoiar a brincadeira e o desenvolvimento das crianças.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.