A IKEA Portugal está entre as empresas do setor do retalho em que os jovens portugueses mais desejam trabalhar. Este é o resultado de um estudo da consultora Universum, que acaba de anunciar o ranking das empregadoras mais atrativas.
Cláudio Valente, Diretor de Recursos Humanos da IKEA em Portugal, explica que “a estratégia de Recursos Humanos da IKEA passa por valorizarmos todas as pessoas. Trabalhamos diariamente para dar aos nossos colaboradores a oportunidade de crescer a nível profissional e pessoal, numa perspetiva de evolução contínua, contribuindo assim para o desenvolvimento do nosso negócio”, explica o responsável.
A empresa de mobiliário e decoração está assim no pódio das empresas no setor do retalho onde os alunos finalistas de licenciatura e de mestrado em Gestão, Engenharia e TI mais gostariam de trabalhar. A facilidade em conciliar a vida pessoal e profissional, as possibilidades reais de progressão a curto/médio prazo e a perspetiva de assumir funções de liderança são alguns dos aspetos mais valorizados pelos jovens, segundo a investigação promovida pela Universum, em conjunto com o Linkedin e a Católica Lisbon Business and Economics.
Ainda nesta área, a IKEA destacou-se pelos seus processos inovadores ao nível da Gestão de Pessoas, através dos quais incentiva os colaboradores a serem uma parte ativa no crescimento do negócio. A IKEA foi a vencedora, entre oito empresas nomeadas nesta categoria dos prémios Human Resources Portugal, em que votaram mais de 12 mil pessoas, explica a marca em comunicado.
Comentários (0)