Para muitas pessoas a noite de Natal significa estar junto dos seus entes mais queridos. Algumas, no entanto, não têm essa oportunidade e acabam por sentir na pele o que é a solidão. Foi precisamente para combater esta realidade que a Ikea lançou a plataforma online “No Empty Chairs at Christmas”, que se propõe a unir pessoas que estão sozinhas nesta época do ano.
Criada pela BBDO de Zurique, esta espécie de rede social permite aos utilizadores fornecerem algumas informações básicas, como idioma e localização, para que seja possível encontrar as melhores combinações. Na criação do perfil os participantes podem escolher ser o anfitrião ou o convidado, fazer o upload de fotografias e publicar um pequeno texto.
O objetivo é, assim, formar grupos de pessoas com algo em comum que possam partilhar entre si os momentos mágicos do próximo Natal, preenchendo as cadeiras que, de outra forma, ficariam vazias.
A Ikea, no entanto, não se responsabiliza pelas consequências que poderão existir a partir do momento em que os utilizadores decidem receber ou visitar a casa de alguém.
Comentários (0)